Morreu, e agora está no céu | um lembrete aos vivos

Tem muita gente pensando que a ‘morte’ do corpo o santifica; basta morrer que irá direto para o céu, não importando a vida que levou na terra. A Bíblia nos chama a atenção para ‘a mortificação da carne’ para aqueles que ESTÃO EM CRISTO; e chama esse processo de SANTIFICAÇÃO, algo que está em curso.

O céu é para aqueles que depositaram sua fé no Cristo que morreu e pagou o mais alto preço com sua vida, e se arrependeram de seus pecados enquanto tiveram oportunidade na terra; desta forma, suas vidas foram confirmadas pelo Espírito de Deus e santificadas dia após dia.

O céu pertence ao filhos de Deus que manifestaram fé no Senhor e, enquanto tiveram oportunidade, viveram de maneira santificada, como Ele é santo e o santificador. Vida sem Cristo não existe SANTIFICAÇÃO, muito menos SALVAÇÃO; assim também, sem a santificação ninguém verá o SENHOR.

Ou seja, não basta apenas morrer para ir ao céu; é preciso crer e confessar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida diante dos homens. Se tiver oportunidade de continuar vivo nesta terra, será necessário a santificação – mortificar as paixões carnais, para então se encontrar com o SALVADOR E SANTIFICADOR.


Referências Bíblicas para consulta

Hb 2.11, 12.14; 1Co 1.2; Jo 17.19; Ef 1.13-14; Gl 5.16; Rm 8.12-13, 10.9-13; At 4.12; Ap 7.10; Mt 3.2, 4.17, 10.32; Mc 1.15; At 2.38, 3.19; Rm 1.16.

Publicado por Pr. Luiz de Souza

Não ousaria me definir em frases prontas ou palavras que prefiguram alguém que ainda esta em construção. Vivo para que Deus seja conhecido e busco conhecer cada vez mais esse Deus. Minha gratidão é plena ao ser alcançado e resgatado por Jesus, e por isso vivo para que Ele cresça e eu diminua cada vez mais. Pois "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo". [Ef 3.8]

Um comentário em “Morreu, e agora está no céu | um lembrete aos vivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

bombasonica

busque evolução e se liberte!

RACHEL SHEHERAZADE

Sermões | Artigos | Devocionais

Consciência Cristã

Sermões | Artigos | Devocionais

O Tempora, O Mores

Sermões | Artigos | Devocionais

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Renato Vargens

Sermões | Artigos | Devocionais

%d blogueiros gostam disto: