Soli Deo Gloria | Somente a Deus Glória

Nossa teologia enxerga Cristo Jesus em tudo. Tiramos o homem do centro de tudo e deixamos Jesus ser o único a sentar-se no trono. Tudo que coloca o homem em primeiro plano, é tirar a glória que é de Deus.

Toda declaração “aparente” de adoração, onde o homem é quem ganha todas as honras, é tirar a glória que é de Deus. Qualquer motivação do homem que não seja em humilhar-se diante de Deus, é tirar a glória que é de Deus.

Qualquer manifestação de amor, honra, piedade e louvor, se não for dirigida unicamente e com o intuito de exaltação a Deus por meio de Jesus, é tirar a glória que é de Deus.

Músicas que buscam privilégios para o homem, elevando-o e trazendo benefícios somente para si, e que colocam Deus como um servidor deste, não podem fazer parte de nosso repertório, pois isso é tirar a glória que é de Deus.

A glória do crente é Cristo em sua vida. E essa vida é cercada pelas lutas e afrontas do mundo. E esse “mundo” precisamos encarar com fé, louvor e perseverança, para que Deus seja exaltado. Mas só poderemos fazer isso se Jesus, que é a glória de Deus, for o centro de nossas vidas, pois isto é glorificar a Deus.

Como disse o profeta João Batista (João 3.30 [ARA]):

Convém que ele cresça e que eu diminua.

Publicado por Pr. Luiz de Souza

Não ousaria me definir em frases prontas ou palavras que prefiguram alguém que ainda esta em construção. Vivo para que Deus seja conhecido e busco conhecer cada vez mais esse Deus. Minha gratidão é plena ao ser alcançado e resgatado por Jesus, e por isso vivo para que Ele cresça e eu diminua cada vez mais. Pois "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo". [Ef 3.8]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

bombasonica

busque evolução e se liberte!

RACHEL SHEHERAZADE

Sermões | Artigos | Devocionais

Consciência Cristã

Sermões | Artigos | Devocionais

O Tempora, O Mores

Sermões | Artigos | Devocionais

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Renato Vargens

Sermões | Artigos | Devocionais

%d blogueiros gostam disto: