INTERESSANTE OBSERVAR, n°2.

Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.

Marcos 6:34 NAA
https://bible.com/bible/1840/mrk.6.34.NAA

Jesus, ao ver a multidão que fora atrás dele, se compadece dela. O que me chama a atenção é que, diferente dos discípulos, Jesus se compadeceu pelo fato das pessoas também estarem perdidas e cegas espiritualmente; por serem como “ovelhas” sem um pastor para conduzi-las no caminho de pastos verdejantes e em segurança, longe do vale das sombras da morte. A reação imediata de Jesus ao se deparar com essa multidão foi a de “ensinar”.

Era muito mais urgente que essas pessoas fossem conduzidas corretamente e seus olhos fossem abertos do que apenas “lhes dá de comer”. Uma vez que o ensino foi dado, Jesus supre as necessidades secundárias: a fome que alimenta o corpo. Veja que Jesus não descarta a preocupação que os discípulos tiveram em alimentar as pessoas, embora não fizeram nada pra isso; Ele apenas vai de encontro àquilo que era mais urgente e essencial, para depois tratar das necessidades secundárias.

Assim deve acontecer quando nos propomos a cumprir o IDE da grande comissão. Precisamos “ir e pregar o evangelho a toda a criaturas… ensinando a guardar todas as coisas que Ele nos tem ordenado”; como também precisamos atentar para as necessidades temporais das pessoas; são secundárias, mas também essenciais; pois Jesus diz aos seus discípulos: ” dêem vocês mesmos o que comer”.

Que sigamos o exemplo de nosso grande Mestre e estejamos atentos e preparados para cumprir e suprir as necessidades (primária e secundária) das ovelhas perdidas!

Em Cristo,
Pr. Luiz de Souza

Publicado por Pr. Luiz de Souza

Não ousaria me definir em frases prontas ou palavras que prefiguram alguém que ainda esta em construção. Vivo para que Deus seja conhecido e busco conhecer cada vez mais esse Deus. Minha gratidão é plena ao ser alcançado e resgatado por Jesus, e por isso vivo para que Ele cresça e eu diminua cada vez mais. Pois "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo". [Ef 3.8]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

bombasonica

busque evolução e se liberte!

RACHEL SHEHERAZADE

Sermões | Artigos | Devocionais

Consciência Cristã

Sermões | Artigos | Devocionais

O Tempora, O Mores

Sermões | Artigos | Devocionais

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Renato Vargens

Sermões | Artigos | Devocionais

%d blogueiros gostam disto: