NATAL: Emanuel ou Noel?

O que tem sido apagado da mente do homem é o fato de que estávamos em trevas e a Luz veio até nós [Jo 8.12; 9.15]; estávamos perdidos e o Caminho foi aberto para que pudéssemos passar [Jo 14.6]; Nos encontrávamos numa vida de mentira e a Verdade foi dita e nos libertou [Jo 14.6; 8.32, 36]; estávamos mortos e a Vida nos ressuscitou [Jo 1.4; 11.25]; Estávamos sujos no lamaçal do pecado e fomos lavados pelo Sangue da nova aliança [Gl 5.1; Rm 6.14; 1Jo 1.7; Mc 14.24].
Esta verdade plena tem sido omitida e substituída pelo engano do consumismo e materialismo a cada ano. Sempre que é chegado o momento de mais uma vez nos lembrar do sentido fiel do Natal, satanás e seus demônios colocam seus planos de “engano e escravidão” consumista e fútil em pratica, para que nos esqueçamos do Cristo (Cordeiro de Deus) que foi morto, ressuscitado e exaltado.
A grande verdade do natal se concentra na pessoa de Jesus Cristo. A alegria que nos envolve está no fato de que o Emanuel se fez carne e habitou entre nós [Jo 1.1]; Ele não veio apenas em e para uma data específica de nosso calendário, mas, veio na Plenitude dos tempos [Gl 4.3-5; Ef 1.10] e se fez, está e continuará presente em nós continuamente, pois é o “Deus conosco” [Jo 14.16].
O motivo de nossa alegria neste dia está em saber que já nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus [Rm 8.1], pois Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, e para a liberdade foi que Cristo nos libertou; e nos libertou dos nossos adversários, porque a sua misericórdia dura para sempre [Cl 1.13; Gl 5.1; Sl 136.24].
Sendo assim, o Natal deve ser visto como “um” dia muito especial que desencadeou “dias” na eternidade, mediante o SALVADOR – Jesus Cristo [At 4.12], pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens [Hb 12.24].
FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS QUE ACREDITAMOS, VIVEMOS E SOMOS DE DEUS [1Jo 5.19].
Pr. Luiz Henrique e família!
P.S.: Enquanto que o “Noel” entra sorrateiramente, invadindo casas para supostamente trazer um presente, o “Emanuel” foi anunciado em toda a história da religião, sendo O PRESENTE de Deus para os homens; e uma vez que esse PRESENTE se fez presente no mundo, não invadiu casas; não precisou de nosso dinheiro pra trazer esperança e alegria, mas a Sua Graça nos foi dada de graça.

Publicado por Pr. Luiz de Souza

Não ousaria me definir em frases prontas ou palavras que prefiguram alguém que ainda esta em construção. Vivo para que Deus seja conhecido e busco conhecer cada vez mais esse Deus. Minha gratidão é plena ao ser alcançado e resgatado por Jesus, e por isso vivo para que Ele cresça e eu diminua cada vez mais. Pois "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo". [Ef 3.8]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

bombasonica

busque evolução e se liberte!

RACHEL SHEHERAZADE

Sermões | Artigos | Devocionais

Consciência Cristã

Sermões | Artigos | Devocionais

O Tempora, O Mores

Sermões | Artigos | Devocionais

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Renato Vargens

Sermões | Artigos | Devocionais

%d blogueiros gostam disto: