O EVANGELHO E AS OMISSÕES TEOLÓGICAS

Infelizmente, nos dias atuais, há uma crescente defesa de um evangelho que não é o Evangelho de Jesus Cristo, o Evangelho da Bíblia. Esse tal “evangelho” tem levado muitos a um engano doutrinário, e o motivo desse evangelho estar nas igrejas infelizmente é a falta de “arautos do Rei” comprometidos com a sã doutrina de Cristo. Há pastores que se quer conhecem o verdadeiro Evangelho ou até conhecem, mas não dar “lucro” ou “popularidade”, não atrai pessoas e aplausos.

Esse falso evangelho tem a Jesus apenas como “Salvador” da condenação futura no inferno, daqueles que não O aceitarem; enquanto que o Verdadeiro Evangelho nos apresenta um Jesus que é, antes de tudo “SENHOR”, e só depois “SALVADOR”.

O verdadeiro Evangelho chama os homens para uma vida de discipulado e de obediência aos princípios e preceitos Bíblicos, pois é a Palavra de Deus [Mt 7.21; Mt 9.9; Mc 10.21; 1Jo 2.17; Mt 28.19-20;. O verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, atrai pessoas para uma vida Cristocêntrica que se submeta a Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR.

Não é somente um apelo para que sejamos salvos do pecado com relação à penalidade futura; é também, um apelo para que sejamos salvos do pecado e das suas consequências e sigamos a Cristo em obediência e devoção.

O verdadeiro Evangelho nos apresenta um Jesus que é Senhor e Salvador. Por ser nosso Senhor, dediquemos nossa devoção e submissão; por ser nosso Salvador, devotemos nossas vidas em gratidão e exultação; pois a salvação é primariamente uma relação viva com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Publicado por Pr. Luiz de Souza

Não ousaria me definir em frases prontas ou palavras que prefiguram alguém que ainda esta em construção. Vivo para que Deus seja conhecido e busco conhecer cada vez mais esse Deus. Minha gratidão é plena ao ser alcançado e resgatado por Jesus, e por isso vivo para que Ele cresça e eu diminua cada vez mais. Pois "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo". [Ef 3.8]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

bombasonica

busque evolução e se liberte!

RACHEL SHEHERAZADE

Sermões | Artigos | Devocionais

Consciência Cristã

Sermões | Artigos | Devocionais

O Tempora, O Mores

Sermões | Artigos | Devocionais

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Renato Vargens

Sermões | Artigos | Devocionais

%d blogueiros gostam disto: