Nasceu o Salvador, EMANUEL – Deus conosco.

feJesus é o presente sobre todos. A dádiva soberana de Deus. A razão de permanecermos diante de Deus e não sermos consumidos por sua majestade e poder. Nasceu o Salvador, EMANUEL – Deus conosco. O maior de todos os presentes nos foi dado a conhecer.

A humanidade caída não poderia receber outro presente tão sublime quanto esse, pois não existe nenhum outro como este. Aprouve a Deus nos salvar. Ele tomou a iniciativa. Ele foi o reconciliador, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados [Ef 2.1].

O pecado nos separou de Deus, e passamos de amigos à inimigos de Deus [Rm 5.10]. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós ainda mortos em nossos delitos, NOS DEU VIDA JUNTAMENTO COM CRISTO… [Ef 2.4-5].

Não podemos de forma alguma dizer que fizemos alguma coisa para promover nossa salvação, pois nossa condição quando isso aconteceu era “…mortos em nossos delitos…”, e morto não faz nada.

O evangelho de João nos diz que o verbo se fez carne e habitou entre nós…a vida estava nele e Ele era a luz dos homens [Jo 1.1-4]. Jesus nos diz que Ele é a “ressurreição e a vida” [Jo 11.25], “…O caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, se não por Ele” [Jo 14.6].

Não teríamos vida se Deus não proporcionasse isso a nós, por intermédio de seu Filho Unigênito [Rm 5.10]. Em Cristo Jesus fomos ressuscitados e passamos da morte para a vida [Jo 5.24], e vida em abundância [Jo 10.10].

Esse é o verdadeiro motivo do Natal. O Deus que se fez carne e habitou entre nós. Não se engane nem se deixe enganar, nosso natal é Jesus presente em nós. Não temos nenhum amigo oculto, pois esse amigo se revelou a nós em seu Filho Unigênito, o Deus invisível se fez visível [Jo 1. 10, 14]. O único que trabalha de forma oculta entre nós é o Diabo e seus demônios.

“A maior honra que já foi dada a este mundo, que é uma parte tão inferior e sem valor do universo, é que o Filho de Deus esteve, certa vez, no mundo”.

(Henry, Matthew. ‘Comentário Bíblico’, pág. 747, Editora CPAD – Rio de Janeiro, 2008).

Que neste dia e todos os demais que o Eterno e soberano Deus lhe permitir, sejam dias de alegria e festa em saber que, um dia, estávamos perdidos e afastados de Deus, mas em Jesus fomos reconciliados, resgatados do império das trevas, salvos da ira de Deus, perdoados os pecados e ressuscitados para uma vida plena e gloriosa na eternidade com o EMANUEL – Deus conosco.

F E L I Z  N A T A L – JESUS, O Emanuel (Deus Conosco).

Pr. Luiz Henrique & Késia de Souza

Publicado por Pr. Luiz de Souza

Não ousaria me definir em frases prontas ou palavras que prefiguram alguém que ainda esta em construção. Vivo para que Deus seja conhecido e busco conhecer cada vez mais esse Deus. Minha gratidão é plena ao ser alcançado e resgatado por Jesus, e por isso vivo para que Ele cresça e eu diminua cada vez mais. Pois "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo". [Ef 3.8]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

bombasonica

busque evolução e se liberte!

RACHEL SHEHERAZADE

Sermões | Artigos | Devocionais

Consciência Cristã

Sermões | Artigos | Devocionais

O Tempora, O Mores

Sermões | Artigos | Devocionais

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Renato Vargens

Sermões | Artigos | Devocionais

%d blogueiros gostam disto: